RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade

RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade | e-ISSN: 2525-7870. Criada em 2015 sob a denominação de Conexões Culturais - Revista de Linguagens, Artes e Estudos em Cultura| e-ISSN: 2447-018X, é um periódico quadrimestral multidisciplinar que abrange as áreas de Linguística, Letras, Artes, Humanidades e Ciências Sociais. É o principal instrumento de divulgação científica do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC, entre seus objetivos, destaca-se, o de explorar e desvendar as fronteiras territoriais e disciplinares na produção de conhecimentos que demonstrem a diversidade de costumes, ideias e modos de vida dos cidadãos dos países integrantes da América Latina e Caribe. As edições terão como conceito propostas que debatam criticamente reflexões e estudos em cultura e sociedade.

Imagem para capa da revista

Sistema de Submissão: fluxo contínuo
Os textos podem ser submetidos em qualquer data. Assim que forem enviados, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado.


INDEXADORES e DIRETÓRIOS:

Nacionais:

- Periódicos CAPES

- OASIS BR

- Diadorim

- Sumários.org

- LivRe - Periódicos de Livre Acesso


Internacionais:

Directory of Open Access Journals (DOAJ)

European Reference Index for the Humanities and Social Sciences (ERIH PLUS)

Latindex

- Crossref (DOI)

Bielefeld Academic Search Engine (BASE)

Google Scholar

Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)

- Harvard Library E-Journals

- u Ottawa - Bibliothèque Library

- Cite Factor

- Directory of Research Journals Indexing (DRJI)

Information Matrix for the Analysis of Journals (MIAR)

REX Det Kongelige Bibliotek

Hellenic Academic Libraries Link

BIU Santé - Université Paris Descartes

Biblioteka Uniwersytecka we Wrocławiu 

Università degli Studi di Messina - Sistema Bibliotecario di Anteneo

University of Saskatchewan - University Library

Western Beardslee Library

- Library - University of Illinois at Urbana-Champaign

- Statewide Illinois Library Catalog

- Catálogo - Universidad de Navarra

- Mediathek der Künste


CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - FLUXO CONTÍNUO

A Equipe Editorial da Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura  convida, professores, pesquisadores e interessados à participarem da seleção pública através de artigos e resenhas para compor as próximas edições da RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. As áreas de abrangência temática da revista são Linguística, Letras, Artes, Humanidades e Ciências Sociais. As submissões são realizadas na forma de fluxo contínuo, devendo o autor atentar-se quanto ao prazo máximo estabelecido para cada edição.

 

Aceitam-se contribuições em português, inglês e espanhol que serão submetidas à apreciação da Comissão e do Conselho Editorial, sendo garantida a avaliação cega por pares. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. As normas para publicação estão em:

http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/about/submissions#onlineSubmissions

Os textos deverão ser submetidos por meio do Portal de Periódicos Digitais do CLAEC, no seguinte endereço: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/index

 

 

PRAZOS PARA ENVIO DAS PROPOSTAS DE PUBLICAÇÃO

 

Vol. 03, nº02 - SEGUNDO QUADRIMESTRE DE 2017

Recebimento: Até 31 de JULHO de 2017

Publicação: SETEMBRO de 2017


Vol. 03, nº03 - TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2017

Recebimento: Até 30 de NOVEMBRO de 2017

Publicação: JANEIRO de 2018


Maiores informações pelo e-mail:

relacult@claec.org

Notícias

 

Revista RELACult é Qualis B2

 

RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade principal meio de divulgação científica do CLAEC, tendo caráter multidisciplinar, alcançou na avaliação quadrienal (2013-2016) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Qualis B2 na área de ensino. A partir desta estratificação, a RELACult está reafirmando a sua qualidade científica e acadêmica, consolidando-se como um dos principais periódicos científicos do Brasil.

Para Bruno Marcelino, editor-chefe da RELACult e também da Editora CLAEC, "a evolução da estratificação de B4 para B2  na área de Ensino demonstra o empenho da equipe editorial, por meio da coordenação técnica, conselho editorial e pareceristas ad hoc, em transformar o periódico referência na América Latina", explicou.

A avaliação do Qualis CAPES tem como principal objetivo verificar a qualidade das produções intelectuais dos programas de pós-graduação stricto senso, por meio da avaliação dos periódicos em que essas produções são publicadas. O sistema de avaliação é subdividido em oito estratos que refletem os níveis de qualidade:

  • A1 e A2 – Excelência internacional
  • B1 e B2 – Excelência nacional
  • B3,B4 e B5 - Relevância média
  • C – Baixa relevância

Além da área de Ensino (B2), a RELACult obteve estratificação nas seguintes áreas: Ciência Política e Relações Internacionais (B5), Ciências Agrárias I (B5), Ciências Biológicas II (C), Comunicação e Informação (B5), Direito (C), História (C), Interdisciplinar (B4), Letras/Linguística (B5) e Sociologia (C).

 
Publicado: 2017-06-11
 

RELACult possuí DOI

 

A Editora CLAEC foi cadastrada no DOI (Digital Object Identifier), sendo também atribuído um número sufixo exclusivo para o periódico (http://dx.doi.org/10.23899/relacult).

A partir de agora todos os artigos publicados pela RELACult terão um número DOI único atribuído.

Informamos que os artigos anteriormente publicados já estão com seus números DOI atribuídos, bastando os autores acessarem a página do respectivo artigo.

 
Publicado: 2017-01-17
 

Chamada de Pareceristas

 
Editora do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC, torna público, para conhecimento dos interessados, a chamada para seleção de pareceristas ad hoc que sejam doutores em uma das áreas foco da Editora CLAEC, e que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de textos submetidos aos veículos de divulgação científica da Editora. Maiores informações estão disponíveis no site da Editora: http://claec.org/editora/?p=127  
Publicado: 2016-12-21
 
Outras notícias...

v. 3, n. 1 (2017)


Capa da revista