A fábula e o processo de mudança, cultura e liderança
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v7i2.1799Resumo
Esta resenha tem objetivo dimensionalizar os escritos de John Kotter, cuja narrativa apresenta a fábula do pinguim, contendo questões como: o processo de mudança, cultura e liderança dentro do processo social. Com o processo de definir e teorizar um cenário, arquitetar os passos e decisões, a fim de se chegar ao fato, o autor cria uma dimensão cultural, desprendendo de tradições que já não suprem as necessidades imediatas.
Métricas
Referências
CERTEAU, M. A Escrita da História. 2ª ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2008.
KOTTER, John; RATHGEBER, Holger. O nosso icebergue está a derreter: mudar e ser bem-sucedido em condições adversas. Porto Editora, Lda, 2017.
SEVCENKO, Nicolau. Literatura como missão. São Paulo: Brasiliense, 1983.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Lucas Pereira de OLiveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.