PET Fronteiras - Saberes e Práticas Populares: uma proposta pautada na diversidade social e cultural
DOI :
https://doi.org/10.23899/relacult.v2i1.104Mots-clés :
Pedagogia da Fronteira, educação, comunidades urbanas, diversidade, cultura.Résumé
Esse trabalho pretende expor a proposta de pensar e agir do PET Fronteiras: Saberes e Práticas Populares, bem como os projetos e ações que estão inseridos nessa proposta que pauta uma educação voltada à diversidade e a cultura. Ao se pensar nas práticas e saberes populares, busca-se a produção de conhecimento a partir das manifestações culturais e populares das comunidades urbanas da cidade de Pelotas/RS, interagindo entre o conhecimento das comunidades populares e a universidade. Nosso objetivo se pauta em apresentar essas ações desenvolvidas pelo PET Fronteiras onde a experimentação artística dá-se como condição de um fazer educativo pelos caminhos da diversidade social e cultural.
Métriques
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.