A sustentabilidade sob a perspectiva da gestão escolar: desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v6i0.1688Palabras clave:
Sustentabilidade, Educação Ambiental, Gestão EscolarResumen
Esta pesquisa qualitativa analisa a concepção da gestão escolar sobre a sustentabilidade. Além disso, buscou compreender como o desenvolvimento sustentável e a consciência ecológica podem ser construídos com o suporte da Educação Ambiental, tendo a gestão escolar como mediadora do processo. O principal instrumento para o levantamento de dados foram entrevistas semiestruturadas com três gestoras de escolas estaduais de ensino fundamental do município de São Sebastião do Caí/RS. Para a análise dos dados, utilizaram-se princípios da Análise de Conteúdo. A partir deste estudo, pode-se compreender que apesar do termo sustentabilidade ser utilizado e ações serem realizadas no ambiente escolar, ainda se encontra imprecisão sobre o conceito. Também, percebeu-se a necessidade de oferta de formação continuada para aprofundar os estudos sobre o tema, assim como possibilitar o desenvolvimento de práticas e ações sustentáveis dentro e fora do ambiente escolar.Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
Los autores conservan los derechos de autor de sus obras y conceden a RELACult el derecho de primera publicación. Todos los artículos están simultáneamente licenciados bajo Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0), lo que permite el intercambio, distribución, copia, adaptación y uso comercial, siempre que se otorgue el crédito correspondiente a la autoría original y se indique la primera publicación en esta revista.
RELACult pone todo su contenido a disposición en acceso abierto, ampliando la visibilidad y el impacto de los trabajos publicados. La información de contacto proporcionada en el sistema de envío se utiliza exclusivamente para la comunicación editorial y no será compartida para otros fines.