Desafios e aprendizagens na “Gestão, Ensino, Pesquisa e Extensão da EaD”
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v6i5.1898Palavras-chave:
Tecnologia Educacional, Educação a Distância, Recursos Educacionais Abertos, Formação de ProfessoresResumo
O propósito é sistematizar reflexões em torno dos princípios políticos e operacionais da educação mediada por tecnologias educacionais em rede. Inicialmente, destaca-se as diretrizes das políticas públicas educacionais vigentes. Problematiza-se avanços e desafios da mediação pedagógica na educação a distância no contraponto com a dimensão democrática da educação aberta, com ênfase para os Recursos Educacionais Abertos (REA). Apresenta-se exemplares de programas de formação de professores em formatos emergentes como os Small Open Online Courses (SOOC). Nesse contexto, argumenta-se que aprimorar e consolidar Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) é essencial para ampliar condições de acesso, permanência e conclusão dos estudos com sucesso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.