Notícias

Resultado seleção dossiês temáticos

 

Foi divulgado hoje (15/08) pelo Comitê Editorial o resultado final da seleção pública de dossiês temáticos que comporão as futuras edições da Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade – RELACult.

O resultado está disponível pelo seguinte link: https://claec.org/editora/?p=148

 
Publicado: 2017-08-16
 

Revista RELACult é Qualis B2

 

RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade principal meio de divulgação científica do CLAEC, tendo caráter multidisciplinar, alcançou na avaliação quadrienal (2013-2016) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Qualis B2 na área de ensino. A partir desta estratificação, a RELACult está reafirmando a sua qualidade científica e acadêmica, consolidando-se como um dos principais periódicos científicos do Brasil.

Para Bruno Marcelino, editor-chefe da RELACult e também da Editora CLAEC, "a evolução da estratificação de B4 para B2  na área de Ensino demonstra o empenho da equipe editorial, por meio da coordenação técnica, conselho editorial e pareceristas ad hoc, em transformar o periódico referência na América Latina", explicou.

A avaliação do Qualis CAPES tem como principal objetivo verificar a qualidade das produções intelectuais dos programas de pós-graduação stricto senso, por meio da avaliação dos periódicos em que essas produções são publicadas. O sistema de avaliação é subdividido em oito estratos que refletem os níveis de qualidade:

  • A1 e A2 – Excelência internacional
  • B1 e B2 – Excelência nacional
  • B3,B4 e B5 - Relevância média
  • C – Baixa relevância

Além da área de Ensino (B2), a RELACult obteve estratificação nas seguintes áreas: Ciência Política e Relações Internacionais (B5), Ciências Agrárias I (B5), Ciências Biológicas II (C), Comunicação e Informação (B5), Direito (C), História (C), Interdisciplinar (B4), Letras/Linguística (B5) e Sociologia (C).

 
Publicado: 2017-06-11
 

RELACult possuí DOI

 

A Editora CLAEC foi cadastrada no DOI (Digital Object Identifier), sendo também atribuído um número sufixo exclusivo para o periódico (http://dx.doi.org/10.23899/relacult).

A partir de agora todos os artigos publicados pela RELACult terão um número DOI único atribuído.

Informamos que os artigos anteriormente publicados já estão com seus números DOI atribuídos, bastando os autores acessarem a página do respectivo artigo.

 
Publicado: 2017-01-17
 

Chamada de Pareceristas

 
Editora do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC, torna público, para conhecimento dos interessados, a chamada para seleção de pareceristas ad hoc que sejam doutores em uma das áreas foco da Editora CLAEC, e que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de textos submetidos aos veículos de divulgação científica da Editora. Maiores informações estão disponíveis no site da Editora: http://claec.org/editora/?p=127  
Publicado: 2016-12-21
 
1 a 4 de 4 itens