A Utilização de Charges na Constituição de Educadores Ambientais
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.949Resumo
Apresenta-se neste texto uma investigação realizada no âmbito do Programa de Educação Tutorial – PETCiências que buscou analisar compreensões de estudantes da educação básica acerca de problemáticas ambientais. O estudo decorre de uma prática investigativa realizada em turmas dos anos finais do ensino fundamental, em que foram desenvolvidas atividades acerca da Educação Ambiental de forma diversificada, tais como: palestras, oficinas, apresentação de vídeos e a construção de Charges. Entre as ações destaca-se a elaboração de Charges pelos estudantes que foram analisadas e categorizadas de acordo com a forma de representação dos estudantes. Com o estudo acena-se a importância em proporcionar ações em sala de aula que possibilitem o desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes, com possibilidades de formação crítica e reflexiva.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.