Representaciones de la dimensión jurídica de la gestión cultural:
el caso ecuatoriano
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v7i4.2108Palavras-chave:
Derecho, Cultura, dimensión jurídica de la gestión cultural, legislación cultural, procesos culturalesResumo
El presente trabajo analiza las representaciones del autor acerca de la relación existente entre el Derecho y la Cultura respecto a la gestión de los procesos culturales. Se realiza una construcción epistemológica y doctrinal de los distintos enfoques de esta relación en el área de la gestión cultural, y en particular, su dimensión jurídica. Se refieren además, algunos apuntes sobre la situación de estos procesos en Ecuador y los retos y perspectivas que posee en la actualidad.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Oscar Alberto Pérez Peña
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.