Utilização da rede social facebook em sala de aula
DOI :
https://doi.org/10.23899/relacult.v2i1.29Mots-clés :
Rede social, Sala de aula, TIC.Résumé
O presente trabalho surge a partir de um questionamento realizado por um aluno do 6º ano do ensino fundamental em sala de aula. Como sabemos, as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) estão cada vez mais presentes em nossas vidas, inclusive em sala de aula. Para sustentar nossos argumentos, diante dessa situação apresentada, utilizaremos Pretto e Assis (2008) para referenciar sobre cultura digital, Recuerdo (2014) que aborda sobre rede social facebook e Pretto (2010) com relação às redes colaborativas. Este trabalho tem a seguinte estrutura, cultura digital, rede social facebook, postura do professor diante do assunto exposto, o porquê de seu espanto e como essa ferramenta pode auxiliar no seu planejamento docente, além das considerações.
Métriques
Références
PRETTO, NL., and ASSIS, A. Ensaio: cultura digital e educação: redes já! In PRETTO, NL., and SILVEIRA, SA., orgs. Além das redes de colaboração: internet, diversidade cultural e tecnologias do poder. [online]. Salvador: EDUFBA, 2008. pp. 75-83.
PRETTO, Nelson. Redes colaborativas, ética hacker e educação. Educação em revista [online]. 2010, vol.26, n.3, pp. 305-316.
RECUERDO, Raquel. Curtir, compartilhar, comentar: trabalho de face, conversação e redes sociais no Facebook - Revista Verso e Reverso (Online), v.28, n. 68, 2014/2.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.