On-line/ Off-line: relação corpo, espaço e masculinidades de homens que buscam parceiros do mesmo sexo no App Tinder no município do Rio Grande – RS.

Autores

  • Diego Miranda Nunes Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v5i4.1233

Resumo

O estudo é resultado em andamento da pesquisa de mestrado em Geografia, objetiva apresentar a relação corpo, espaço e masculinidades de homens que buscam parceiros do mesmo sexo no aplicativo Tinder, no município do Rio Grande – RS. Aferimos que o corpo se constituiu como um tema raro na Geografia até o século XXI, a partir disso passa a ser considerado como um elemento geográfico, na medida que se compreende que o espaço não é produzido por sujeitos neutros. Para entender esta relação, foram aplicados questionários semiestruturados online a 154 homens, além da realização de cinco entrevistas em profundidade. Apontamos, a partir de primeiros olhares, que o corpo é um importante dispositivo no espaço virtual, capaz de ser um determinante na busca por relações afetivo-sexuais e na produção de novas sociabilidades gays nos diferentes espaços. Aferimos que as masculinidades dos sujeitos entrevistados estão interpeladas pelos espaços que ocupam e, atravessadas pelos modelos hegemônicos impostos pela sociedade. Por fim, apontamos que os resultados são preliminares, limitados as nossas imersões e primeiras análises.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-05-05

Como Citar

Nunes, D. M. (2019). On-line/ Off-line: relação corpo, espaço e masculinidades de homens que buscam parceiros do mesmo sexo no App Tinder no município do Rio Grande – RS. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 5(4). https://doi.org/10.23899/relacult.v5i4.1233

Edição

Seção

IV - Encontro Humanístico Multidisciplinar