Risco e Vulnerabilidade Social feminina

Autores/as

  • Lisiana Lawson Terra da Silva Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.972

Resumen

Este trabalho visa refletir sobre o conceito de vulnerabilidade social associada à ideia de Sociedade de Risco desenvolvida por Ulrich Beck e Anthony Giddens. Dentro desta perspectiva procura identificar e discutir sobre quem são os grupos vulneráveis em nossa sociedade através de um corte a partir de duas categorias de análise, classe e gênero. Compreendendo assim, que dentro de uma sociedade que se organiza a partir de um modo de vida capitalista, as mulheres pobres estão em risco extremo.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Lisiana Lawson Terra da Silva, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG; Bacharela em História (FURG); Bacharela em Ciências Econômicas (FURG). Pesquisadora no grupo de pesquisa Cultura e Política no Mundo Antigo do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da  Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Atualmente cursa Especialização em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande. Atua na área de História Cultural e de Gênero com ênfase em História Antiga, Tragédia Grega, Relações de Gênero e  Subalternidade Feminina.

Publicado

2018-11-26

Cómo citar

Silva, L. L. T. da. (2018). Risco e Vulnerabilidade Social feminina. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 4. https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.972

Número

Sección

Dossiê: X Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (EDEA)