PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.1017Palavras-chave:
Educação Ambiental. Projeto de Ação. Escola.Resumo
Este artigo, visa apresentar a construção teórica de um Plano de Ação Ambiental, onde, tecemos possível articulação entre escola como espaço de ensino formal e comunidade como espaço de ensino não formal. Neste diálogo de espaços educativos, objetivamos promover ações de educação ambiental. Este pensar, no e com o coletivo emerge na disciplina Educação Ambiental no Ensino Formal, fomentada no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental PPGEA/FURG. Visamos, contribuir na construção de um processo permanente de formação de sujeitos pertencentes a comunidade escolar, tendo como foco os princípios e fundamentos da EA. Contudo, o Plano de Ação Ambiental se apresenta como uma proposta de processo educativo emancipatório, crítico e reflexivo para os sujeitos envolvidos com a escola e comunidade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.