Desbordes performáticos: del estallido de los museos a las zonas de dolor
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v6i2.1946Palavras-chave:
Cristina Peri Rossi, Diamela Eltit, narrativa latinoamericana, performance, revueltaResumo
En este artículo buscamos comentar la trayectoria de lo performático y la performance en dos autoras latinoamericanas: Cristina Peri Rossi y Diamela Eltit, entendiendo a su literatura como una forma de revuelta frente a la situación política y social que abarca los años de publicación de estos textos (1969-1983). Analizaremos, por otra parte, acontecimientos que se presentan en sus ficciones narrativas para desbordarse en la presentación de la artista en la plaza pública como acción política.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.