A memória coletiva de mulheres nordestinas como subsídio identitário no processo criativo do espetáculo Bonita Maria

Autores

  • Hélder Paulo Cordeiro da Nóbrega Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v6i1.1862

Palavras-chave:

artes cênicas, artes visuais, crítica do processo, mulher no cangaço, transcriação

Resumo

O artigo aborda o processo criativo do espetáculo Bonita Maria, tendo como substrato indenitário a memória coletiva de mulheres nordestinas, e dos seus integrantes, imbricando o estudo de caso com uma pesquisa participante, subsidiados pelas teorias da transcriação e da crítica do processo.

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Biografia do Autor

Hélder Paulo Cordeiro da Nóbrega, Universidade Federal da Paraíba

Mestrando em Artes Visuais UFPB/UFPE, graduado em Cinema e Audiovisual UFPB. Desenvolve pesquisas e atividades em processos de criação, voltados para a produção, que contemplem o liame entre linguagens artísticas, bem como seus possíveis imbricamentos com a diversidade de mídias.

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Publicado

2020-05-18

Como Citar

Nóbrega, H. P. C. da. (2020). A memória coletiva de mulheres nordestinas como subsídio identitário no processo criativo do espetáculo Bonita Maria. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 6(1). https://doi.org/10.23899/relacult.v6i1.1862

Edição

Seção

Dossiê: - Ser vidente e ser visível: mulheres-autoras, arte e cultura na América Latina