O uso do WhatsApp no contexto educacional em tempos de Cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v5i4.1231Resumo
O referido artigo busca relatar as diversas formas de interação e como se dá o uso dos grupos do aplicativo disponível para celular WhatsApp em duas escolas urbanas dos municípios de Herval e Santa Vitória do Palmar, no estado do Rio Grande do Sul. Busca-se compreender se o aplicativo de Whatsapp pode ser inserido como uma ferramenta pedagógica entre os estudantes nos referidos municípios pela facilidade de acesso e por ser extremamente popular atualmente. A metodologia utilizada na pesquisa foi exploratória e como instrumento de coleta de dados optamos pelo questionário, que vai ao encontro dos conceitos referenciados pelos teóricos como Pretto, Castells e Santos, que propõem uma prática tecnológica no processo de ensino e aprendizagem, constituindo um novo perfil entre o professor e o estudante.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.