Produção musical em contexto cultural como ferramenta de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.957Palavras-chave:
Cultura, Identidade, CarimbóResumo
A identidade cultural em conjunto com a produção musical tem se mostrado uma ferramenta que possibilita a educação ambiental, principalmente no que se diz respeito ao contexto Amazônia, onde o objetivo da construção do trabalho se resumiu na reunião de aspectos culturais, características vegetais e relação entre nomenclatura usual e popular das espécies constituintes das áreas de mangue, situadas na região nordeste paraense. A metodologia se construiu na base bibliográfica e a construção de uma música no ritmo do carimbó. O produto final foi adquirido com êxito trazendo no escopo da música dizeres populares, termos científicos e características edáficas da vegetação de mangue da região como expresso neste trecho, “Com suas grandes raízes, faz-se parecer caminhar, sobre a lama do manguezal” que denota claramente a característica das raízes da espécie Rizhophora.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.