A Educação Ambiental no contexto da agricultura familiar
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.946Resumo
Este artigo resulta de um projeto de ação que teve como objetivo proporcionar aos agricultores familiares de Santo Antônio da Patrulha (RS), a discussão sobre Educação Ambiental (EA), a partir de formas de manuseio dos recursos naturais na produção agrícola e na agroindústria familiar, em especial, àquelas voltadas à produção orgânica e de base agroecológica, como contribuição para a sustentabilidade. A EA esteve presente no dia a dia dos agricultores familiares de forma crítica, transformadora e emancipadora, visando instigar conhecimentos, habilidades e atitudes que estimulassem técnicas de conservação, preservação, produção e consumo, além das relações sociais. A metodologia utilizada foi constituída por atividades como visitas às propriedades, roda de conversa, oficinas e saídas de campo. Os resultados apontam para possíveis transformações obtidas com o desenvolvimento das atividades relacionadas à EA.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.