Convocatória para seleção de Pareceristas em fluxo contínuo!

2023-03-07

Edital de Convocatória Externa da Editora CLAEC nº 03/2023

 

 

A Editora do Centro Latino- Americano de Estudos em Cultura - CLAEC convida os interessados e estabelece normas para seleção de Pareceristas Ad Hoc da RELACult.

 

          A Editora do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC, torna público, para conhecimento dos interessados, o processo de convocatória pública externa e seleção para a escolha de Pareceristas Ad Hoc da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (https://claec.org/relacult).

 

A RELACult

RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade | e-ISSN: 2525-7870. Criada em 2015, é um periódico semestral, com disponibilização dos manuscritos em fluxo contínuo, multidisciplinar que abrange as áreas de Linguística, Letras, Artes, Humanidades e Ciências Sociais. É o principal instrumento de divulgação científica do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC, entre seus objetivos, destaca-se, o de explorar e desvendar as fronteiras territoriais e disciplinares na produção de conhecimentos que demonstrem a diversidade de costumes, ideias e modos de vida dos cidadãos dos países integrantes da América Latina. As edições terão como conceito propostas que debatam criticamente reflexões e estudos em cultura e sociedade. Atualmente está qualificada no estrato B1 do Qualis CAPES (2017-2020).

         

          Público-alvo

          Doutores e mestres, com disponibilidade e experiência prévia em publicação e avaliação de manuscritos em periódicos científicos na plataforma OJS.

         

          Funções e responsabilidades

- Receber e efetuar as avaliações, no prazo indicado pelo Editor, auferindo a qualidade do manuscrito e a sua relação com o foco e escopo da revista.

 

Período de permanência e dedicação

O candidato selecionado exercerá sua posição como Parecerista Ad Hoc da RELACult, sem prazo determinado.

A dedicação esperada para a função é a da emissão de, no mínimo, 02 (dois) pareceres semestrais.

 

          Inscrição

  1. Os candidatos deverão de cadastrar no site da RELACult: https://periodicos.claec.org/index.php/relacult/user/register?source=.
  2. Após o cadastro, deverão preencher o seguinte formulário de inscrição e aguardar a aprovação do cadastro pelo Comitê Editorial: https://bit.ly/relacult-form.

 

Da seleção

          Os candidatos serão avaliados pelos membros do Comitê Editorial da Editora CLAEC.

  1. São critérios de avaliação das candidaturas submetidas a esta convocatória externa:
  2. Adequação curricular à temática da RELACult; e
  3. Disponibilidade para a execução das tarefas previstas.

         

          Cronograma

Datas

Atividades

07/03/2023

Lançamento da convocatória

- fluxo contínuo

Inscrição

- fluxo contínuo

Processo de avaliação e seleção

- fluxo contínuo

Incorporação e início da atuação

 

          Disposições gerais

  1. Não haverá remuneração para a atuação como Pareceristas, os mesmos receberão declaração emitida via sistema, imediatamente após o aceite da sua avaliação pelo Comitê Editorial.
  2. Os participantes, ao efetivarem suas inscrições, concordam com todas as regras explicitadas nesta convocatória.
  3. Maiores informações poderão ser obtidas no site https://claec.org/editora, assim como dúvidas podem ser esclarecidas pelo correio eletrônico: editora@claec.org.
  4. Os casos omissos serão resolvidos pela Editora CLAEC.

 

Publicado em: 07 de março de 2023.