Olhar comum às visões plurais: os Festivais de Cinema Indígena no Brasil

Autores/as

  • Luciana Freitas Cinema e Audiovisual - UFES Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos - UNILA

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v5i5.1510

Palabras clave:

Cinema Indígena, Festivais de Cinema, Globalização, Multinaturalismo, pele de imagem

Resumen

Nos últimos dez anos, o número de Festivais de Cinema voltados exclusivamente à temática Indígena cresceu em território latino-americano. Este trabalho pretende mapear a existência desses Festivais no Brasil e, para tal, reflete de que forma o contexto de globalização e sua íntima relação com o aparato audiovisual gera mecanismos de produções outras, que, neste caso, refere-se à produção protagonizada por indígenas. De modo que também analisaremos aspectos imagéticos através de uma perspectiva ameríndia e multinaturalista. E por fim, a investigação sobre os festivais de cinema, sua presença no Brasil e na América Latina. 

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2019-05-31

Cómo citar

Freitas, L. (2019). Olhar comum às visões plurais: os Festivais de Cinema Indígena no Brasil. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 5(5). https://doi.org/10.23899/relacult.v5i5.1510

Número

Sección

II - Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura