Sensível invisível: ética, estética e a violência em relação ao indígena no contexto urbano
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.1013Abstract
Este artigo busca debater de forma incipiente e a partir do olhar de potencial sensível, transformador e de resistência da Educação Ambiental os desdobramentos de questões de ética e estética e a relação destas questões com as possíveis formas de enfrentamento de reconhecidas violências em relação ao indígena no contexto urbano. As normatividades acabam por minar as relações entre o indígena e o não-indígena fazendo com que qualquer diferença nos contextos da cidade seja vista como uma ameaça aos estatutos de uma pressuposta e desejada normalidade. Para suscitar este debate, serão utilizados autores como Jacques Rancière, Pierre Clastres e Félix Guattari para elucidar e problematizar as questões propostas.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.