Risco e Vulnerabilidade Social feminina

Autores

  • Lisiana Lawson Terra da Silva Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.972

Resumo

Este trabalho visa refletir sobre o conceito de vulnerabilidade social associada à ideia de Sociedade de Risco desenvolvida por Ulrich Beck e Anthony Giddens. Dentro desta perspectiva procura identificar e discutir sobre quem são os grupos vulneráveis em nossa sociedade através de um corte a partir de duas categorias de análise, classe e gênero. Compreendendo assim, que dentro de uma sociedade que se organiza a partir de um modo de vida capitalista, as mulheres pobres estão em risco extremo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Lisiana Lawson Terra da Silva, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG; Bacharela em História (FURG); Bacharela em Ciências Econômicas (FURG). Pesquisadora no grupo de pesquisa Cultura e Política no Mundo Antigo do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da  Universidade Federal do Rio Grande-FURG. Atualmente cursa Especialização em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande. Atua na área de História Cultural e de Gênero com ênfase em História Antiga, Tragédia Grega, Relações de Gênero e  Subalternidade Feminina.

Downloads

Publicado

2018-11-26

Como Citar

Silva, L. L. T. da. (2018). Risco e Vulnerabilidade Social feminina. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 4. https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.972

Edição

Seção

Dossiê: X Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (EDEA)