Risco e Vulnerabilidade Social feminina
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.972Resumo
Este trabalho visa refletir sobre o conceito de vulnerabilidade social associada à ideia de Sociedade de Risco desenvolvida por Ulrich Beck e Anthony Giddens. Dentro desta perspectiva procura identificar e discutir sobre quem são os grupos vulneráveis em nossa sociedade através de um corte a partir de duas categorias de análise, classe e gênero. Compreendendo assim, que dentro de uma sociedade que se organiza a partir de um modo de vida capitalista, as mulheres pobres estão em risco extremo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.