Dúvidas
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v3i3.705Resumo
A construção do poema surgiu a partir dos debates ocorridos em sala de aula da disciplina “História da América Latina” do programa de pós-graduação em Integração Contemporânea da América Latina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, ministrada pelo professor Gerson Ledezma Meneses. A partir de cada aula, foi resgatado palavras e temas que serviram de discussões ao longo do semestre. Este trabalho tem como objetivo mostrar formas de preconceitos usando a escrita e a imaginação para expressar a dor, o medo a violação e a exclusão consequência de um “sistema-mundo capitalista/moderno/colonial […] também foi adjetivado como patriarcal; o qual teria usado de diferentes colonialidades, do poder, do saber, do ser, da natureza e do gênero, para exercer domínio sobre corpos e mentes não apenas na América colonial, mas na América Latina pós-colonial, séculos XIX a XXI”. (GERSON E SENILDE, 2016, p. 22)
Métricas
Referências
GERSON, G. L. M; SENILDE, A. G. Cultura: Olhares sob a perspectiva do ICAL e a Linha de Pesquisa Cultura, Colonialidade/Descolonialidade e Movimentos Sociais. Disponível em: <http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/380/105>. Acesso em: agosto de 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.