Dúvidas

Autores

  • Fernanda Sobral Rocha Universidade Federal da Integração Latino-Americana

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v3i3.705

Resumo

A construção do poema surgiu a partir dos debates ocorridos em sala de aula da disciplina “História da América Latina” do programa de pós-graduação em Integração Contemporânea da América Latina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, ministrada pelo professor Gerson Ledezma Meneses. A partir de cada aula, foi resgatado palavras e temas que serviram de discussões ao longo do semestre. Este trabalho tem como objetivo mostrar formas de preconceitos usando a escrita e a imaginação para expressar a dor, o medo a violação e a exclusão consequência de um “sistema-mundo capitalista/moderno/colonial […] também foi adjetivado como patriarcal; o qual teria usado de diferentes colonialidades, do poder, do saber, do ser, da natureza e do gênero, para exercer domínio sobre corpos e mentes não apenas na América colonial, mas na América Latina pós-colonial, séculos XIX a XXI”. (GERSON E SENILDE, 2016, p. 22)

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

GERSON, G. L. M; SENILDE, A. G. Cultura: Olhares sob a perspectiva do ICAL e a Linha de Pesquisa Cultura, Colonialidade/Descolonialidade e Movimentos Sociais. Disponível em: <http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/380/105>. Acesso em: agosto de 2017.

Downloads

Publicado

2018-05-09

Como Citar

Rocha, F. S. (2018). Dúvidas. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 3(3). https://doi.org/10.23899/relacult.v3i3.705

Edição

Seção

Dossiê - História da América Latina