A IMPORTÂNCIA DA DISCUSSÃO DAS QUESTÕES DE GÊNERO NO ÂMBITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v5i4.1379Resumo
O referido trabalho aborda a importância da discussão de gênero nas escolas, o papel do professor nesta discussão e a maneira como deve ser trabalhado este tema. O questionamento metodológico usado foi a pesquisa qualitativa subjetiva através da leitura de depoimentos, livros e artigos sobre o tema a ser desenvolvido. A finalidade do desenvolvimento do tema é de obter um maior conhecimento e uma maior clareza sobre a discussão de gênero no âmbito escolar, sua importância, características, o papel do professor e da escola e as consequências esperadas ao trabalhar este tema em sala de aula. Sendo a escola uma instituição que deve possibilitar o desenvolvimento do pensamento crítico partindo da compreensão sobre as diferenças corporais e sexuais que a sociedade muitas vezes impõe, tendo uma função fundamental na desmistificação destas diferenças, sendo também uma importante ferramenta na construção de valores e atitudes, as quais permitam obter-se um olhar mais crítico, reflexivo, compreensivo e tolerante sobre as identidades de gênero e sexual. Através deste trabalho buscou-se o esclarecimento sobre padrões e tendências, suas tipologias, seus impactos e mudanças ao longo do tempo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.