Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rosário do Sul - ACMRS:Plano de Trabalho da ACMRS para a Coleta Seletiva no Município de Rosário do Sul - RS
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.1021Resumo
Resumo: O presente plano de trabalho entende que a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rosário do Sul –ACMRS, diante do ordenamento jurídico da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) - Lei nº 12.305/10 - sanciona o poder público municipal de Rosário do Sul, através da contratação de prestação de serviço, a implantar a coleta seletiva.
Além disso, o objetivo é de que ações que estejam ligadas à conservação ambiental e à geração de resíduos, tenham o tratamento adequado e consequentemente proporcionem trabalho e renda para as pessoas que atuam na reciclagem e se encontram em vulnerabilidade social e financeira.
Nesse contexto, a atuação dos catadores em modelo cooperativista possibilita o crescimento do grupo, o desenvolvimento social e o empoderamento dos associados com a atividade valorizada.
Palavras-chave: Coleta-Seletiva; Catadores; Reciclagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.