O que é ORCID?

O ORCID é uma organização independente, sem fins lucrativos, que fornece um identificador persistente - um ORCID iD - que o distingue de outros pesquisadores e um mecanismo para vincular seus resultados e atividades de pesquisa ao seu iD. O ORCID está integrado em muitos sistemas usados por editores, financiadores, instituições e outros serviços relacionados à pesquisa. Saiba mais em orcid.org.

Como e por que coletamos iDs ORCID?

Este periódico está coletando seu ORCID iD para que possamos [adicionar propósito e distinguir entre a API do membro e a API pública]. Quando você clicar no botão "Autorizar" no pop-up ORCID, pediremos que você compartilhe seu ID usando um processo autenticado: seja por registrando um ORCID iD ou, se você já tiver um, acessando a sua conta ORCID, concedendo-nos permissão para obter seu ORCID iD. Fazemos isso para garantir que você esteja corretamente identificado e conectando com segurança seu ORCID iD.
Saiba mais em O que há de tão especial em fazer login?

Onde os ORCID iDs são exibidos?

Para reconhecer que você usou seu iD e que ele foi autenticado, exibimos o ícone do ORCID iD iD icon ao lado do seu nome na página do artigo da sua submissão e no seu perfil de usuário público.
Saiba mais em Como deve ser exibido um ORCID iD?