ESTUDOS MEDIEVALISTAS DO NORTE EUROPEU E O ESTADO DA ARTE NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.826Resumo
Este artigo pretende abordar o estado da questão dos estudos medievais que se dedicam à análise histórica do norte europeu no período medieval, assim como discutir o aprofundamento do entendimento destas regiões através da ampliação das fontes utilizadas pelos historiadores. Faremos um breve apanhado do desenvolvimento da historiografia europeia neste sentido, assim como discutiremos a ampliação do interesse dos pesquisadores brasileiros por esta área em questão nos últimos anos, destacando a criação de núcleos de pesquisas direcionados ao estudo do norte da Europa na Idade Média, em especial o NEVE (Núcleo de Estudos Vikings e Escandinavos) e o NEIBRAM (Núcleo de Estudos Interdisciplinares das Ilhas Britânicas: Antiguidade e Medievo).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.