Cultura, Mídia e Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v3i3.582Palavras-chave:
cultura, mídia, direitos humanosResumo
Este trabalho é o resultado do Projeto de Pesquisa e Extensão Cultura, Mídia e Direitos Humanos, que visa contribuir com o estímulo de ações educativas na temática direitos humanos, bem como assessorar e estimular ações políticas coletivas no âmbito da pressão pelo acesso a direitos. Intentou-se descortinar sobre e desenvolver processos de potencialização da consciência crítica e emancipatórios, visando o acesso a direitos e a educação em direitos humanos através de estímulos culturais.
Referências
BARROCO, M. L. S. A inscrição da ética e dos direitos humanos no projeto ético-político do serviço social. Serviço Social & Sociedade, São Paulo, ano 25, n°79, 2005.
CFESS. Conselho Federal de Serviço Social. Código de Ética Profissional do Assistente Social, 1993.
DURIGUETTO, Maria Lúcia. Sociedade civil e democracia: um debate necessário. São Paulo: Cortez, 2007.
GRAMSCI, Antonio. Quaderni del Carcere. Edizione critica dell’Istituto Gramsci. Prima Edizione. Torino: Einaudi Editore, 1975.
GRUPPI, Luciano. O conceito de hegemonia em Gramsci. Rio de Janeiro: Graal, 1978.
NETTO, José Paulo & BRAZ, Marcelo. Economia Política: uma introdução crítica. Coleção: Biblioteca Básica de Serviço Social. Volume 1. São Paulo: Cortez, 2006.
NETTO, José Paulo. Ditadura e Serviço Social: uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64. São Paulo: Cortez, 1991.
________________. "A conjuntura brasileira: o Serviço Social posto à prova". In: Serviço Social & Sociedade. São Paulo: Cortez, nº 79, Especial 2004.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.