Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v3i2.454Palavras-chave:
Conhecimento, Ensino, Interdisciplinaridade.Resumo
Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo, no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade.
Referências
BURKE, Peter. Uma história social do conhecimento: de Gutemberg a Diderot. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2003. 241 p.
SALDANHA, Arthur; SILVA, Greiciele Soares da. Interdisciplinaridade no ensino superior: desafios e diálogos na educação. RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade. V. 03, nº 01, jan-abr., 2017, p. 05-16.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.