Apresentação
Dossiê Religiões e Religiosidades em Tempos de Conservadorismos e Intolerâncias
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v8i1.2336Palavras-chave:
Religiões, Religiosidades, Tempos de Conservadorismos, IntolerânciasResumo
Apresentação do dossiê intitulado “Religiões e Religiosidades em Tempos de Conservadorismos e Intolerâncias”, que se dedica a evidenciar as tensões religiosas em um contexto de exacerbação conservadora.
Referências
CAMURÇA, M. A. Um poder evangélico no Estado brasileiro? mobilização eleitoral, atuação parlamentar e presença no governo Bolsonaro. Revista do NUPEM, Campo Mourão, v. 12, p. 1, p. 82-104, jan./abr. 2020. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/nupem/article/view/5597. Acesso em 26 jul. 2020.
BIROLI, F. Gênero e Desigualdades. Limites da democracia no Brasil. São Paulo: Boitempo, 2018.
DIP, A. Em Nome de Quem? A bancada evangélica e o seu projeto de poder. Rio de Janeiro: Civilização brasileira, 2019.
LACERDA, M. B. O Novo Conservadorismo Brasileiro: de Reagan a Bolsonaro. Porto Alegre: Zouk, 2019.
LAVAL, C.; DARDOT, P. A nova razão do mundo. Ensaio sobre a sociedade neoliberal. São Paulo: Boitempo, 2016.
MATTOS, R. S. A laicidade e a educação: reflexões sobre o ensino de história. Revista Espaço Acadêmico, v. 21, n. 231, p. 184-195, nov. 2021. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/57064. Acesso em: 26 jul. 2022.
MONTERO, P. Secularização e espaço público: a reinvenção do pluralismo religioso no Brasil. Etnográfica, Lisboa , v. 13, n. 1, p. 07-16, maio- 2009 .
PY, F.; SENA DA SILVEIRA, E.; VINICIUS REIS FREITAS, M. Apresentação - Os cristãos e a política no Brasil contemporâneo. Revista Brasileira de História das Religiões, v. 13, n. 39, dez. 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Celso Gabatz, Renan Santos Mattos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.