5º Encontro Nacional de Produção Cultural – EnProCult 2016, Jaguarão/RS
um relatório crítico-reflexivo
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v7i3.2314Palavras-chave:
Produção cultural, gestão cultural, Enprocult, Jaguarão, política culturalResumo
O presente trabalho consiste em um relatório crítico-reflexivo do 5º Encontro (Inter)Nacional de Produção Cultural, realizado no mês de novembro de 2016, em Jaguarão/RS. Considerando a importância do evento e o protagonismo do curso de Produção e Política Cultural da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em sua organização e execução, temos a intenção de apresentar um balanço crítico deste importante evento. Visamos, ao mesmo tempo, incrementar a documentação disponível, indicar percalços encontrados e trazer possibilidades futuras para o curso e para o campo da produção cultural. Assim, neste trabalho reunimos informações sobre o histórico do evento, a descrição das atividades realizadas, a referência ao número de participantes, atrações artísticas, debates e espaços culturais envolvidos.
Métricas
Referências
AMARAL, Rodrigo. Sob o jugo da musa: profissionalização e distinção entre os produtores e gestores culturais no Brasil. São Paulo: USP, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-19022020-174708/publico/2019_RodrigoCorreiaDoAmaral_VCorr.pdf. Acesso em jan 22.
CRUZ, Caio. ARAÚJO, Sérgio. 3º Encontro Nacional de Produção Cultural: Website. Trabalho Apresentado no Expocom 2014 - Intercom da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. XXI Prêmio– Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação. Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA. Disponível em: https://docplayer.com.br/14582429-3o-encontro-nacional-de-producao-cultural-website-1-caio-amaral-da-cruz-2-sergio-sobreira-araujo-3-universidade-federal-da-bahia-salvador-ba.html . Acesso em jan 22.
RODRIGUES, Luiz Augusto e DE MARCO, Kátia. Mapeamento Nacional: formação em gestão, produção cultural e entretenimento – graduação e pós-graduação. ABGC, 2018. Disponível em: https://labacuff.files.wordpress.com/2018/09/2018-mapeamento-nacional-formac3a7c3a3o.pdf e em http://d3nv1jy4u7zmsc.cloudfront.net/wp-content/uploads/2016/10/MapCGPCultural-final.pdf . Acesso em jan 22.
RUBIM, Antônio; BARBALHO, Alexandre e COSTA, Leonardo. Mapeamento da formação e qualificação em organização cultural no Brasil. Coleção CULT/EDUFBA, 2017. Disponível em: http://www.cult.ufba.br/wordpress/pesquisas/concluidas/mapeamento-da-formacao-em-organizacao-cultural-no-brasil/ e em http://www.organizacaocultural.ufba.br/mapeamento_da_formacao.pdf Acesso em jan 22.
RUBIN, Antônio. (org). Gestão cultural. EDUFBA: Salvador, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30706/1/gestao-cultural-saladeaula13-RI.pdf#page=34. Acesso em jan 22.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Maria Carolina Dalmazo, Raíssa Teo, Paula de Lima Santos, Gabriel Chati, Sátira Pereira Machado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.