O lixo no discurso jornalístico da cidade de Cáceres-MT: uma questão para análise de discurso.
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v5i2.1611Resumo
A partir da teoria da análise de discurso, este artigo, procura analisar o discurso ambiental, a partir da temática sobre o lixo, nos jornais de circulação da cidade de Cáceres-MT. O discurso ambiental pode ser analisado a partir de uma multiplicidade de materiais e de práticas de linguagem como leis, publicidade, espaço da cidade, etc. Por outro lado, nesse artigo, utilizamos como corpus de análise os jornais Expressão Notícia, Correio Cacerense, Diário de Cáceres que circularam na cidade de Cáceres, localizada no Estado de Mato- Grosso, com o objetivo de compreender o modo como o discurso sobre o “lixo” nos distintos jornais é atravessado por diferentes formações discursivas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.