O Uso do Espaço do Centro de Interpretação do Pampa
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v1i02.129Resumo
Este artigo faz uma análise dos diferentes usos do espaço da chamada Enfermaria Militar, na cidade de Jaguarão, Rio Grande do Sul, Brasil. Este espaço já serviu para variados usos: quando hospital militar, quando escola, quando serviu de prisão política, quando virou ruína, quando virou parque e quando novamente virou apenas ruína, e agora como perspectiva futura enquanto Centro de Interpretação do Pampa. Utilizamos para sua elaboração fontes primárias (documentos existentes, fotos, etc.) e fontes secundárias oriundas de estudos já realizados. A partir dos dados coletados, apresentamos o envolvimento da comunidade demonstrando seu sentimento de pertencimento e identidade com o espaço analisado, ao mesmo tempo, propomos uma discussão para possibilidades futuras de uso pela comunidade após a construção do Centro de Interpretação do Pampa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.