Alimentação orgânica e Educação Ambiental: possibilidades para uma vida saudável
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.1010Resumo
Resumo: A alteração no modo de agir e estar no universo, nos força buscar alternativas compatíveis com a capacidade de sustentação da natureza. A Educação Ambiental (EA), em seus diferentes segmentos sociais e sua interdisciplinaridade, traz em seus princípios e práticas, orientações ao ser humano quanto a sua interferência no ciclo da natureza. Desse modo, produção de orgânicos está interligada à EA, promovendo a conservação do meio ambiente e a produção de alimentos saudáveis. Com base nisto, o objetivo deste artigo foi demonstrar a relevância da produção de orgânicos, envolvendo a comunidade escolar e propriedade rural. A partir desse movimento coletivo, foi possível, aos alunos e demais participantes do evento, desenvolver conhecimentos, despertar uma consciência crítica e outra visão relacionada ao meio em que vive.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores retêm os direitos autorais de suas obras e concedem à RELACult o direito de primeira publicação. Todos os artigos são simultaneamente licenciados sob Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/), permitindo o compartilhamento, distribuição, cópia, adaptação e uso comercial desde que atribuída a autoria original e indicada a primeira publicação nesta revista.
A RELACult disponibiliza todo o seu conteúdo em acesso aberto, ampliando a visibilidade e o impacto dos trabalhos publicados. As informações de contato fornecidas no sistema de submissão são utilizadas exclusivamente para comunicação editorial e não serão compartilhadas para outros fins.