Aprendendo ecologia na perspectiva da educação ambiental por meio da confecção de terrários
DOI:
https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.970Palavras-chave:
Educação Ambiental, Terrários, CiênciasResumo
A teoria e a prática na escola são de importância para os alunos compreenderem
e ser instigados a perceberem as interações com o meio. Este trabalho trata da construção de terrários para abordar o conteúdo de Ecologia, para uma classe multisseriada de segundo e terceiro anos da modalidade EJA, da Escola Érico Veríssimo, em Roque Gonzales/RS, em setembro de 2016, na qual fez parte o Projeto Interdisciplinar do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas UFFS. Trabalhar temas em Ecologia dentro da sala de aula na educação básica sempre foi e sempre será desafiador, entretanto, com a prática realizada, constatamos que, ao passar das aulas, os alunos perceberam que as relações ecológicas não ocorrem isoladamente no ambiente, pois observaram por meio do terrário as relações que se estabeleceram entre os seres vivos destes com o ambiente criado.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos trabalhos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.