Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rosário do Sul - ACMRS:Plano de Trabalho da ACMRS para a Coleta Seletiva no Município de Rosário do Sul - RS

Autores

  • RICARDO DE CARLY LUZ ANDREAZZA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE

DOI:

https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.1021

Resumo

Resumo: O presente plano de trabalho entende que a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Rosário do Sul –ACMRS, diante do ordenamento jurídico da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) - Lei nº 12.305/10 - sanciona o poder público municipal de Rosário do Sul, através da contratação de prestação de serviço, a implantar a coleta seletiva.
Além disso, o objetivo é de que ações que estejam ligadas à conservação ambiental e à geração de resíduos, tenham o tratamento adequado e consequentemente proporcionem trabalho e renda para as pessoas que atuam na reciclagem e se encontram em vulnerabilidade social e financeira.
Nesse contexto, a atuação dos catadores em modelo cooperativista possibilita o crescimento do grupo, o desenvolvimento social e o empoderamento dos associados com a atividade valorizada.
Palavras-chave: Coleta-Seletiva; Catadores; Reciclagem.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-11-26

Como Citar

LUZ ANDREAZZA, R. D. C. (2018). Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rosário do Sul - ACMRS:Plano de Trabalho da ACMRS para a Coleta Seletiva no Município de Rosário do Sul - RS. RELACult - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura E Sociedade, 4. https://doi.org/10.23899/relacult.v4i0.1021

Edição

Seção

Dossiê: X Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (EDEA)